Alohaaaaaaaaaa!!! salve salve galera bora pra cima hoje é dia de ukulele, cara você tá afim de destravar no instrumentinho aí tocar sem Cifra ou qualquer outro artificio que o deixa dependente da leitura? então esse video é pra você! todos nós sabemos a grande dificuldade do iniciante e para quem tá na pista e não consegue largar aquela relação de musicas seja no caderno ou celular, então pra gente entender melhor dá um clique aí e assista ao video, tenho certeza que você vai se identificar, desejo um dia incrível e bons estudos!
Fala galera beleza expondo aqui hoje a ideia de arranjo com duas guitarras, pensar de forma coesa requer conhecimento, saca só a visão que a MONICA AGENA passa no video...
Existe muitos critérios como pesquisa / repertórios / gêneros musicais (ouça outros estilos musicais, atente para os grooves e linhas das guitarras) estude as escalas, o campo harmônico e simboraaaaaa!!!
Carl Orff (1895-1982) nasceu na cidade de Munique, Alemanha. Filho de pais músicos, iniciou seus estudos de piano em 1900, sob a orientação de sua mãe. Aprendeu violoncelo e participou da orquestra da escola em que estudava, além de cantar solos no coral da igreja que frequentava. Aos 14 anos teve contato com o mundo dos grandes espetáculos, por meio da ópera. Entre 1912 e 1914 estudou na Academia de Música de Munique.
Suas composições, de início, tiveram como referência as transformações musicais do início do século XX. O contato com a música de Gustav Mahler, Claude Debussy, as combinações de som e ruído, a enarmonia dos futuristas e a proposta atonal de Arnold Schoenberg proporcionaram-lhe a perspectiva de um novo universo musical. Em 1916, assumiu, por um ano, a função de Mestre de Capela na Orquestra de Câmara de Munique e, de 1918 a 1919, foi Mestre de Capela no Teatro Nacional de Mannheim e no Teatro da Corte do Grão Duque de Darmstadt.
Carl Orff desenvolveu um estilo de composição baseado em experimentos criativos. Fez obras para coro e instrumentos, para voz e piano e produziu ainda peças para coro a cappella e para coro falado. No percurso de sua produção artística, aprimora uma nova concepção de palavra, movimento e som, em que o último deixa de ser o elemento dominante para estar a serviço da cena e da palavra.
Com mais de 200 exercícios altamente efetivos, Técnica Completa de Guitarra Moderna destrói o mito de que uma excelente técnica na guitarra exige anos de prática. Este livro foca apenas nos exercícios que desenvolvem mais rapidamente as quatro áreas fundamentais da técnica na guitarra: Palhetada, Legato, Tocar no Tempo e Expressão. Cada exercício é acompanhado de uma faixa individual de áudio, disponível gratuitamente!
Não sabe o que praticar para ter os melhores benefícios?
Hoje em dia existem centenas de fontes de informações sobre a técnica “correta” de guitarra, e frequentemente alunos se veem obcecados por exercícios cada vez mais difíceis e obscuros para aperfeiçoarem sua técnica. Técnica Completa de Guitarra Moderna foca apenas nos exercícios realmente benéficos para desenvolver técnica e velocidade, além de permitir que você aplique cada exercício em um contexto musical.
Pratique apenas o que você precisa
O livro começa com uma pergunta simples: de quanta técnica você precisa? A partir daí, você é livre para decidir qual dos mais de 200 exercícios o levarão até onde você quer. O ponto de praticar técnica é para que consigamos nos expressar musicalmente – e Técnica Completa de Guitarra Moderna te ajuda a manter esse objetivo em mente enquanto você desenvolve uma técnica perfeita para o que você quiser tocar.
Mais de 200 exercícios para ajudá-lo a dominar a técnica da guitarra
Todos os exercícios essenciais estão divididos nas seguintes áreas:
1 - COMECE DEVAGAR = Nossa vontade é de poder tocar uma música de primeira, ou aplicar uma técnica que seja em um repertório, lembre-se a pressa é a inimiga da perfeição portanto pratique com calma, estabeleça um critério de tempo, ponha aquele playback em um andamento favorável, ou no metrônomo nada de pressa2 - CONCENTRAÇÃO = Muita das vezes acabamos perdendo o foco daquilo que seja necessário, então planeje seu estudo, faça um cronograma e estude por etapas
3 - DISCIPLINA = Todos nós cultivamos costumes, hábitos e o pior deles é o vicio, entenda que este termo é indicado no sentido negativo para a objetividade, então se você pretende alcançar suas metas dentro do estudo no violão comece de agora ou melhor de hoje mesmo, abandone todo aquela forma de poder estudar seu instrumento, separe a teoria da prática organize-se, é a parte mais chata da parada (risos) mas chore hoje para sorrir amanhã!!! beleza!?FICA A DICA nos despedimos desta série, mas podes crer que retornaremos para te ajudar a crescer como um excelente músico e violonista...
Olá queridos amigos e alunos voltamos para mais dicas no violão e hoje respondendo a perguntinha Por quanto tempo devo praticar, vamos lá, o seu estudo depende do contato com o instrumento e da teoria também! entretanto haja visto a sua necessidade, hoje em dia não é preciso ficar horas a fio, o maior inimigo de sua evolução é a sua ANSIEDADE aquele vontade de aprender depressa e sair tocando por aí, não! pense da seguinte forma estude com vontade sim de aprender mas do que aprender aceitar que será um de degrau por dia e que todos nós possuímos limitações, até eu mesmo até hoje... (risos) então é isso coloque meta, foco use pequenas porções de seu tempo como por exemplo (vou estudar teoria hoje) = agora vou usar o cronometro regulado em 15 minutos, ao termino zero e pulo para a pratica (escalas) = agora regulo o cronometro para 10 minutos e assim por diante (GERENCIE SEU TEMPO) e com certeza resultados surgirão...
Olá pessoal como nós estamos? voltamos aqui pra mais dicas de Violão e pra quem tá iniciando sempre temos dúvida quanto a prática inicial com o instrumento, bom minha resposta é a seguinte, procure uma escola ou seu instrutor converse com ele, há sempre aquele medo ou insegurança mas não fique preocupado com certeza ele deve te dar todos os caminhos para sua adaptação, acesse o video e compartilhe com seus amigos, voltaremos em breve!
Olá pessoal queridos amigos e alunos tudo joiaaaaaaaa! vamos pra mais uma super dica no violão e agora respondendo a pergunta Qual o melhor tipo de corda para o violão!? então pessoal vai depender muito porque existe dois tipos de violão o CLÁSSICO e o FOLK. O clássico depende muito das cordas de Nylon já o violão Folk as cordas de Aço ficam melhor e qual a diferença? a corda nylon tem o timbre mais encorpado sendo assim mais abafado já a corda aço o timbre muda ficando assim o som mais alto e agudo, portanto o que eu mais indico aos que estão iniciando agora a Corda Nylon é a melhor opção, porque o incomodo será menor se comparado as cordas de Aço, bom espero que tenha ajudado vamos embora agora pra retornar em breve! super abraço!
Olá meu caro amigo e aluno estamos de volta agora pra dar continuidade a nossa dica para o violão e hoje vamos falar um pouco daquele incomodo que fica quando você vai praticar os exercícios ou tocar algum repertório, se liga no video assista aí e bora pra cima....
Olá queridos amigos estamos de volta com mais dicas e hoje ainda falando sobre o estudo do Violão vamos fixar a ideia da importância do estudo do violão e para isso precisamos nos aprofundar na teoria musical hoje temos muito acesso pela internet e com um mundareu de assuntos, claro artigos / vídeos / livros (PDF) etc...pois bem o que pontuo aqui resumindo sobre este assunto é estude compreendendo o contexto teórico musical (Metodo por Harmonia e Cifras / Notação Musical / leitura ), NÃO IMPORTA estude!
Espero ter ajudado voltaremos com mais dicas aqui!
Olá galera muito bom estar de volta e hoje com as dicas do tio Marcelo! kkkk! bora pra mais dicas e hoje com perguntas de alunos (não tenho o violão) e agora posso estudar, ou qual a marca onde compro qual o modelo essas e outras duvidas aqui no video então não deixe de acessar, a gente se vê na próxima!
Olá pessoal vamos de BATERIA hoje e como microfona-la isso mesmo galera vamos para uma super dica básica pra fazer o som da batera acústica sair lá no P.A. (Mesa de Som) isso serve pra pra qualquer bateria manos! se liga também nos equipamentos (Microfones) oks galera bora pro video então! se quiser receber mais dicas inscreva-se com seu E-mail na parte superior lado direito deste canal! desejo uma ótima semana!
Olá queridos amigos voltamos com mais uma super dica e hoje aqui no violão onde passaremos noções básicas para condução (rítmicas) para mão direita, vamos usar o compasso Binário equivalente ao gênero do SAMBA / BOSSA NOVA muito utilizadas por ícones desse estilo (João Gilberto e muitos outros...)
Hermeto é uma figura significativa na história da música brasileira, sendo reconhecido principalmente por suas habilidades em orquestração e improvisação, além de ser produtor musical e colaborador de diversos álbuns nacionais e internacionais. Conhecido como "O Bruxo", Pascoal frequentemente faz música com objetos não convencionais, como bules, brinquedos infantis e animais, bem como teclados, acordeão de botões, melódica, saxofone, violão, flauta, voz, vários metais e instrumentos folclóricos. Talvez por ter crescido no campo, usa a natureza como base para suas composições, como em sua Música da Lagoa, em que os músicos borbulham água e tocam flautas imersos em uma lagoa: uma emissora de televisão brasileira de 1999 o mostrou solando a certa altura, cantando em um copo com a boca parcialmente submersa na água.
A apogiatura (ou appoggiatura) informa que a nota pequena ao lado precisa ser tocada de maneira muito rápida, quase junto com a nota grande. É um “ornamento”, um pequeno enfeite.
Na voz ou no canto esta técnica é bastante usada e aplicada a uma palavra dentro e uma frase na música, clique e assista ao video compartilhe e bons estudos