CLASSIFICAÇÃO VOCAL
Olá pessoal tudo joia por aí? pois bem de volta aqui pra gente falar sobre dicas de CANTO e neste momento vamos encarar a realidade onde e como podemos descobrir o timbre ou seja a tonalidade de nossa voz, bora lá? vou adicionar um artigo só pra gente entender um pouquinho do que se trata esse assunto, para aí sim você assistir o video e conseguir realizar este teste.
No canto, podemos classificar as vozes em categorias diferentes de acordo com a extensão de notas que conseguimos emitir, ou seja, até onde conseguimos alcançar do mais grave até o mais agudo. Essa extensão de notas que conseguimos cantar pode ser chamada de classificação vocal, ou também de extensão vocal.
Cada pessoa tem uma extensão vocal, e isso depende de fatores como: dimensões da laringe e das pregas vocais (laringes e pregas vocais menores emitem notas que são mais agudas, enquanto laringes e pregas vocais maiores emitem notas mais graves).
Mas não se preocupe, para medir sua classificação vocal, não é preciso medir o tamanho de sua laringe. Basta realizar um simples teste para ver onde sua voz se encaixa.
Existem basicamente seis classificações vocais que, convencionalmente, foram divididas entre vozes masculinas e vozes femininas.
- Classificações vocais masculinas: Tenor (voz mais aguda), Barítono (voz entre Tenor e Baixo) e Baixo (voz mais grave).
- Classificações vocais femininas: Soprano (voz mais aguda), Mezzo-soprano (mezzo significa meio então é a voz entre soprano e contralto) e Contralto (voz mais grave).
Nenhum comentário:
Postar um comentário