segunda-feira, 21 de junho de 2021

EQUIPAMENTOS _ Tipos de Teclados


 

TIPOS DE TECLADOS

Olá queridos amigos sejam bem vindos ao nosso canal hoje falaremos de alguns tipos de teclados existentes, muita gente desconhece, então se liga neste video que separei do canal MUSICDOT acessa lá depois os caras são feras!!!

Agora vamos lá:

Arranjador: 

Sendo o modelo mais facilmente encon00trado no Brasil, o teclado arranjador também é o de mais baixo custo. Como o próprio nome diz, com este teclado você pode criar um arranjo com acompanhamento instantâneo. Esse arranjo inclui o estilo musical (como pop, jazz, rock, balada, samba e bossa nova) e também a parte rítmica (como percussão, cordas e metais).

A maioria dos modelos de teclado deste tipo já vem com timbres e ritmos armazenados, mas em alguns também é possível incluir outros através de mídia externa.

Controlador:

Diferente dos arranjadores, os teclados controladores não possuem timbres próprios, porque seu objetivo é justamente controlar outros instrumentos através de interfaces como MIDI (interface digital de instrumentos musicais) ou entradas USB.

Este teclado tem estado cada vez mais presente no mundo da música e o seu diferencial está no número de teclas, com modelos de 25, 49, 61, 76 ou 88. E justamente por todas as especificações diferentes, ele é o ideal para quem já tem conhecimento técnico, como produtores musicais, DJs, músicos profissionais ou para estúdios de gravação.

Sintetizador:

O teclado sintetizador é o que de fato produz sons, através de timbres pré-produzidos. Os sintetizadores mais conhecidos são especialistas em timbres e indicados para músicos profissionais, principalmente aqueles que tocam em bandas. Também existem os sintetizadores análogos, que produzem os sons pela manipulação de sinais elétricos, mas esses são menos comuns.

É possível produzir os sons através dos bancos de presets, que são os timbres pré-configurados ou através de user patches, que são os timbres que você mesmo pode criar. Em alguns modelos ainda existem filtros e efeitos para adicionar às composições, além de alguns parâmetros de controle em relação ao timbre.

workstation:

Traduzindo, seu nome significa “estação de trabalho” e, justamente por isso, é indicado para músicos profissionais e estúdios de gravação musical. Sendo o tipo mais complexo entre os cinco, o teclado workstation é também o mais completo em funcionalidades, já que envolve desde timbre e composição, até gravação.

Algumas de suas principais características são: um grande banco de timbres, patches e presets, efeitos de som, interface de áudio interna e conexão com softwares de gravação e MIDI, USB e Firewire.

Galera tá aí!!! assista ao video também!!!

Um Forte Abraço!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

MÚSICA e SAÚDE _ "Como a Música afeta seu Cerebro"

  Como a Música afeta seu cerebro Olá queridos sejam bem vindos ao nosso canal e o nosso assunto hoje é MÚSICA e SAÚDE veremos no video como...