terça-feira, 30 de junho de 2020

SEMANA CADENCIAS HARMONICAS / 2º DIA CADENCIA IMPERFEITA



WISE MUSIC

DICAS

SEMANA CADENCIAS HARMÔNICAS


FALA GALERA SEJAM BEM VINDOS AO SEGUNDO DIA CADENCIAS HARMONICAS AQUI EM NOSSO HUMILDE BLOG, SEMPRE AFIM DE APRENDER MAIS.
BOM PESSOAL HOJE VAMOS DE CADENCIA IMPERFEITA 
BORA LÁ

Cadência Imperfeita

Também chamada de meia cadência, transmite a sensação de uma música incompleta, não finalizada.

A voz inferior do acorde final soará a terça ou a quinta da tônica. o acorde final tem como característica o soprano indo para um grau diferente da tônica. Por exemplo, na tonalidade de Dó Maior (C E G C), a cadência do quinto grau (G B D G) tem como resolução I (C E G), sendo o soprano na terça do acorde e não na tônica (C), como seria na cadência perfeita.


VAMOS PARA OS EXEMPLOS COM NOSSO PARÇA CARLINHOS VEIGA PERITO NA AREA









BOM PESSOAS COMO DIZ O CARLINHO RS! NOS VEMOS AMANHA E TOME CADENCIAS

FORTE ABRAÇO 

#VAMOSAPRENDERJUNTOS





segunda-feira, 29 de junho de 2020

SEMANA CADENCIAS HARMÔNICAS (CADENCIA PERFEITA)



WISE MUSIC

DICAS

SEMANA CADENCIAS HARMÔNICAS

FALA GALERA ESTAMOS DE VOLTA E CONFORME PROMETIDO BORA PRA NOSSA SEMANA
FALANDO DE CADENCIAS HARMONICAS, FICOU BOIANDO AGORA????
VOLTA A POSTAGEM DO DIA 26 DE JUNHO SEXTA FEIRA ONDE PASSAMOS UMA INTRODUÇÃO SOBRE O ASSUNTO, SEM MAIS DELONGAS 

ASSISTA AO VIDEO DE NOSSOS PARCEIROS A GALERA DO (OPUS 3) E CONTINUEMOS FALANDO SOBRE CADENCIAS SÓ QUE AGORA COM AÇÕES LIGADAS AO (TWO FIVE - 2,5,1 SEGUNDA CADENCIAL E A CADENCIA PERFEITA.


ASSISTE AÍ!!!!

E AMANHA VOLTAMOS COM MAIS CADENCIAS HARMÔNICAS, ASSUNTO BOM DEMAIS.


E BORA ESTUDAR GALERA ESTAMOS JUNTOS QUALQUER COISA FAÇA CONTATO 

(21) 965114871


FORTE ABRAÇO





sábado, 27 de junho de 2020

CADENCIAS MUSICAIS



CADENCIAS

WISE MUSIC DICAS


OLÁ QUERIDOS AMIGOS GOSTARIA DE ESTAR POSTANDO UMA SEQUENCIA DE ESTUDOS RELACIONADOS A (CADENCIA).
MAS O QUE SERIA ESSA PARADA? PRA QUE SERVE? COMO PODERIA APLICAR!!! JÁ ATÉ OUVI MUITAS VEZES MAS NA VERDADE NÃO SEI!!! 
ESSES SÃO PONTOS CRUCIAIS QUE NA HORA DE COMPOR / TOCAR NOS DEIXAM MUITO EM SAIA JUSTA (RS)

ENTÃO BORA LÁ E HOJE SÓ PASSAREMOS UMA INTRODUÇÃO NAS OUTRAS POSTAGEM IREMOS DAR EXEMPLOS NA PRATICA COMO FUNCIONA, BELEZA?

Cadência ou (Suspensão Ornamentada) é uma sucessão de notas musicais e ornamentos que formam desenhos melódicos, logo a seguir a uma suspensão, essas notas e ornamentos perdem o valor rigoroso determinado, a melodia é executada à vontade de forma mais livre, o executante apenas se preocupa em atribuir às notas musicais um valor temporal aproximado em relação umas às outras, por ex.: atribuir a uma colcheia metade do valor temporal que atribui à semínima e assim sucessivamente. Com a introdução da cadência na música (ao eliminar a linha de divisão dos compassos) o compositor dá um sinal ao intérprete (Cantor, Pianista, Maestro, etc.) para executar a melodia duma forma mais sentida menos mecânica assim a marcação do compasso é interrompida e dá lugar a uma interpretação com mais sentimento, alegria, tristeza, êxtase, etc. A cadência é um recurso poderoso de expressão.

Cadência Harmônica ou Progressão de Acordes ou simplesmente Cadência (do latim cadere, cair ou decisão) na teoria musical são sequências padrões de acordes de acordo com as suas funções harmônicas que produzem efeitos harmônicos peculiares (Harmonia Funcional),isto é, são sequências de funções harmônicas muito usadas nas músicas como pontuação musical e para finalizar uma frase ou seção de modo particular.

 Várias músicas contém a mesma sequência de acordes ou cadência, tocadas seguindo a tonalidade, o campo harmônico e as funções harmônicas das notas e acordes.

Servindo assim, para confirmando uma tonalidade.

Considerado os dois últimos acordes. Podendo ser de dois modos, pode sugerir ao ouvinte uma pausa ou uma conclusão, isto é, se a peça continuará ou se foi finalizada. Uma analogia semelhante a pontuação, com algumas cadências mais fracas funcionando como vírgulas, indicando uma pausa, enquanto que uma cadência mais forte irá atuar como o ponto final de uma frase ou sentença musical.

Existe também a Cadência Rítmica, determinada pela sequencia dos compassos, com a repetição das pausas e acentos (Progressão Melódica) que indicam o andamento e o ritmo de uma composição musical.[4] Cadência sentida instintivamente pelo corpo que reage com alguma ação.


No estilo cantochão, a cadência era o nome do movimento melódico de finalização. Esta indicava o modo da peça, ao atingir sua nota final (fundamental) por grau conjunto.

Na música medieval, ao invés de acordes as cadências são baseadas em díades (bicordes). Sua primeira menção teórica aparece na descrição de Guido D'Arezzo no Micrologus, usando essa expressão para designar o final de uma frase numa polifonia a duas vozes convergindo para o uníssono.

A polifonia nas cadências finais da música ficta (simulada ou falsa), uma alteração ascendente em um semitom da última nota do modo enfatiza ainda mais sua fundamental, criando para aquela a função de sensível; por exemplo, no modo dórico, o dó sustenizado no final da melodia enfatizará a fundamental .

Com a invenção da polifonia, as cadências finais ficam ainda mais veementes ao assinalar a conclusão das peças, caracterizando a transição do idioma modal para o tonal.


Tipos de cadência

A progressão normalmente segue a ideia/conceito: suspende (lV subdominante) –> prepara (V dominante) –> conclui (I tônica). Assim são divididas em quatro tipos comuns de cadência de acorde primários:

  • Cadência perfeita;
  • Cadência interrompida ou de engano;
  • Cadência imperfeita e
  • Cadencia de Picarda.

Para se familiarizar com os tipos de cadências é necessário relembrar os graus das escalas tonais (caminho harmônico e melódico), representados por algarismos romanos:

Cadências conclusivas

Cadência Perfeita

Também chamada de ponto final ou cadência autêntica, aparece no final de trechos, concluindo as composições musicais, dando, a quem ouve, a sensação de finalização da frase.[3] É formada pelos acordes de dominante (V) e tônica (I).

 Exemplo na tonalidade de Dó Maior: Sol - Dó

Cadência Plagal

Também utilizada nas finalizações das composições musicais. Esta é conhecida como a cadência do amém, por ser utilizada para harmonizar esta palavra no final dos hinos.

É formada pelos acordes de subdominante (IV) e tônica (I).

Exemplo na tonalidade de Lá menor: Ré - Lá.

Cadência Imperfeita

Também chamada de meiacadência, transmite a sensação de uma música incompleta, não finalizada.

A voz inferior do acorde final soará a terça ou a quinta da tônica. o acorde final tem como característica o soprano indo para um grau diferente da tônica. Por exemplo, na tonalidade de Dó Maior (C E G C), a cadência do quinto grau (G B D G) tem como resolução I (C E G), sendo o soprano na terça do acorde e não na tônica (C), como seria na cadência perfeita.

Cadência Picarda

A Cadência de Picardia ou Picarda é característica das tonalidades menores. A resolução é feita dominante - tónica, sendo o acorde da tónica Maior. Exemplo: Algumas obras do período clássico e posteriores começam tipicamente em tom menor e terminam em maior, ou pelo menos num acorde maior. Se o tema musical está na tonalidade de Ré menor, seu acorde final, isto é, sua "resolução final", será feita pelo acorde tônico da tonalidade homônima maior, logo, esse acorde final será o acorde de Ré maior.

Desta cadência provém o termo "Terceira Picarda" "Terça Picarda" ou "Terça de Picardia", que é a prática de terminar os temas com a terça maior (acorde maior) ao invés de menor (no modo menor). A palavra "Picardia", neste sentido, significa travessura, pelo fato de substituirem a terça menor do acorde tônico da tonalidade (menor) por uma terça maior. Por exemplo, se a Peça é em "Am", finalizamos a frase final da música (normalmente com 5-1) com "A".

Cadências não conclusivas

Cadência à Dominante ou Cadência Suspensiva

ponto de continuação ou cadência suspensiva. Com o efeito similar ao de uma vírgula,praticamente qualquer acorde diatónico frequentemente

Cadência Interrompida

Também chamada de falsa ou interrompida, transmite a sensação de que a música está sendo interrompida, pois o compositor cria a expectativa de resolver a frase em uma cadência perfeita (V - I), no entanto, finaliza não com o acorde de tônica, mas sim com o de superdominante (VI).


BOM GALERA ESPERO QUE VOCE ESTUDEM BEM, LEIA, RELEIA

AGORA A GENTE VOLTA NA SEGUNDA PRA FALAR MAIS DE CADENCIAS


FORTE ABRAÇO 


ATÉ LA!!!


terça-feira, 23 de junho de 2020

DEDILHADO NO UKULELE - INICIANTES



WISE MUSIC

DICAS

DEDILHADO NO UKULELE


GALERA UM SALVE PARA TOCA COMUNIDADE UKULELE

VAMOS APRENDER HOJE COMO DEDILHAR NO INSTRUMENTO UKULELE 

ASSISTA AO VIDEO E VEJA COMO É FÁCIL APRENDER


LEMBRAMOS QUE NOSSAS AULAS PRESENCIAIS COMEÇAM EM JULHO
ALUNOS E AMIGOS QUE INTERESSAREM FAÇA CONTATO
(21) 965114871

SE PREFERIR OPTE PELA MODALIDADE ONLINE
MAIS COMODIDADE PRA VOCÊ, APRENDA SEM SAIR DE CASA
ONDE VOCÊ ESTIVER TOQUE UM INSTRUMENTO

VOLTAREMOS NESTA SEXTA FEIRA COM MAIS CONTEÚDO PRA VOCÊ

ALOHAAAAAAAA!!!

sexta-feira, 19 de junho de 2020

SEMANA DO BLUES #4 / WISE MUSIC



WISE MUSIC 

SEMANA DO BLUES #4 

GALERA NOS DESPEDIMOS QUERIA PODER PASSAR MAIS SOBRE O BLUES MAS INFELIZMENTE ACABOU!!! ENFIM PRA FALAR A VERDADE O BLUES É ETERNO JAMAIS ACABARÁ, E QUEM SABE NÉ MAIS UMA SÉRIE AQUI.
SÓ POR CAUSA DISSO TOMA ESSA REUNIÃO COM OS MASTER OF BLUES,
ERIC CLAPTON / BB KING / STEVIE RAY V. / JHON WINTER / BUDDY G.

VIDA LONGA AO BLUES 

BYEEEEEEEE!!!

quinta-feira, 18 de junho de 2020

SEMANA DO BLUES #3 / WISE MUSIC



WISE MUSIC

SEMANA DO BLUES

GALERA HOJE QUERO DEIXAR PRA VOCÊS ESSA SUPER DICA DA PENTATÔNICA MENOR E PENTA BLUES, AQUI ESSA GALERA DO CIFRACLUB EXPLICA DE MANEIRA TEÓRICA E PRATICA TUDO PRA VOCÊ APRENDER DE VEZ A TOCAR E ACOMPANHAR DE FORMA PRIMOROZA.

AHHH VOU DEIXAR PRA VOCE FAZER DOWNLOAD DA APOSTILA 
COM TODO CONTEÚDO PASSADO POR ESSA GALERA AÍ NO VIDEO.

SACA SÓ

ATÉ AMANHA COM O ULTIMO EPISÓDIO DA SEMANA BLUES 




quarta-feira, 17 de junho de 2020

SEMANA DO BLUES #2 / WISE MUSIC



WISE MUSIC

SEMANA BLUES #2

SEGUNDO DIA 

É ISSO AÍ GALERA DANDO SEGUIMENTO A NOSSA SEMANA DO BLUES, HOJE COM UM DOS ICONES EMERGENTES DO BLUES (ERIC CLAPTON)
ESSE VIDEO AÍ QUANDO AINDA FAZIA PARTE DA BANDA THE CREAM
COM SUA GIBSON  ES 335 TDC 1964 JÁ FAZIA ESTRAGOS RS!
O VIDEO ACIMA TRATA-SE DE UM DOS CLASSICOS DO BLUES (CROSSROADS)

SEGUE UM POUCO DA HISTORIA DESSE CARA AÍ FIQUE POR DENTRO DE TUDO AQUI VAMOS NESSA VIBE ATÉ SEXTA FEIRA E LOGO ABAIXO DE QUEBRA UMA VIDEO AULA DESSE CLASSICO NA GUITARRA, BORA TOCAR BLUES YEAHHH!

Eric Patrick Clapton CBE (Ripley30 de março de 1945) é um guitarristacantor e compositor britânico nascido na Inglaterra. Apelidado de Slowhand, ficou conhecido por ser um exímio guitarrista e por vezes considerado um dos melhores de todos os tempos.

Embora o seu estilo musical tenha variado ao longo de sua carreira, Clapton sempre teve as suas raízes ligadas ao blues. Clapton foi considerado inovador pelos críticos em várias fases distintas de sua carreira, atingindo sucesso tanto de crítica quanto de público e tendo várias canções listadas entre as mais populares de todos os tempos, tais como "Layla", "Wonderful Tonight" e a regravação de "I Shot the Sheriff", de Bob Marley.

Em 2004 foi condecorado com o título de Comandante da Ordem do Império Britânico (CBE).

Em 2011 foi eleito o 2° melhor guitarrista de todos os tempos pela revista Rolling Stone.[1]



VIDEO AULA (CROSSROADS)



VALEU GALERA SEGUE O RITMO É NO BLUES 

ATÉ AMANHA!!!! PRA MAIS BLUES...


terça-feira, 16 de junho de 2020

SEMANA DO BLUES #01 A HISTORIA DO BLUES



WISE MUSIC

BLUES 


GALERA VOLTAMOS PARA TRATAR AGORA SOBRE O ESTILO BLUES, VOCÊ JÁ OUVIU? 
AHHHHH!! COM CERTEZA SE NÃO SEU OUVIDINHO JÁ PÔDE PRESENCIAR UMA NOTINHA OU UM TRECHINHO DE UMA ESCALA, ATÉ ALGUMAS MÚSICAS CONVENCIONAIS JA SE DISPUSERAM NEM QUE FOSSE PELO RITMO, ENTÃO GALERA EU SEPAREI ESSE PEQUENO VIDEO QUE CONTA DE FORMA RESUMIDA A HISTÓRIA DO BLUES DÁ UMA SACADA AÍ.

SE VOCE TIVER AFIM DEIXA SUA SUGESTÃO / CRITICA E SE NÃO FOR PEDIR MUITO COMPARTILHA NOSSO PEQUENO ESPAÇO AÍ, EU VOU VER SE ESSA SEMANA CONSIGO FAZER ALGO INUSITADO POSTAR MAIS SOBRE ESTE ESTILO, ISSO AÍ MESMO CARA!!! ATÉ SEXTA VAMOS FALAR DESSE ESTILO PÕE AÍ #SEMANADOBLUES RS!!! 

FICA COM A GENTE ENTÃO 

GALERA EM JULHO AGORA MES QUE VEM ESTAREMOS COM NOSSO CURSO ATUANDO DE FORMA PRESENCIAL, ISSO MESMO QUASE TRES MESES SEM NOS ENCONTRAR POR MEDIDAS DE SEGURANÇA (CORONAVIRUS), MAS NEM POR ISSO NÃO VAMOS DEIXAR DE SE CUIDAR, VENHA DE MASCARA, TRAGA SEU DESEJO DE APRENDER LEMBRO A TODOS QUE NOSSA SALA ESTARÁ HIGIENIZADA TODOS OS DIAS DE AULA, ESTAMOS ABASTECIDOS DE ALCOOL 70º E MANTEREMOS O DISTANCIAMENTO RECOMENDADO.

VAMOS ESTUDAR GALERA ENTÃO EM JULHO ESTAREMOS JUNTOS .

COMPARTILHA AÍ

ATÉ AMANHÃ!!!!PARA MAIS UM DIA DE BLUES

sexta-feira, 12 de junho de 2020

WISE DICAS - SITE CIFRACLUB



WISE MUSIC

DICAS SITES

CIFRACLUB

GALERA VAMOS FALAR UM POUQUINHO DESSA PLATAFORMA BACANA COMO SURGIU E COMO VOCÊ PODE UTILIZA-LA.
GALERA SÓ UMA BREVE PALAVRA DESTE QUE VOS FALA, KKK! ENTÃO QUEM NUNCA ACESSOU QUEM NUNCA SE ESBARROU COM O SITE CIFRACLUB TODO MUNDO NÉ!!!? ENTÃO COMO O PRÓPRIO NOME SUGERE CIFRA CLUB E CLUBE NOS LEMBRA UM GRUPO DE PESSOAS OU SEJA UMA COMUNIDADE, ENFIM UMA FERRAMENTA MANEIRISMA E QUE É UTILIZADA MUITA GENTE, SÓ FIQUEM ATENTO AS VEZES NEM TODA CIFRA VEM IGUALZINHA DA MUSICA MAS PORQUE ISSO É CULPA DOS DESENVOLVEDORES? NÃO! É CLARO! LEMBRA QUE FALEI NO INICIO CLUBE? ENTÃO OUTRAS PESSOAS QUE SE CADASTRAM COMO EU E VOCÊ PODEM UPAR ESSAS CIFRAS COLABORANDO PARA O SITE TAMBÉM E É AI QUE MORA O PERIGO KKK! MAS MEU QUERIDO NÃO É POR ISSO QUE VOCÊ NÃO VAI MAIS ACESSAR KKK! CLARO QUE VOCÊ PODE E DEVE TEM MUITA COISA LEGAL ALEM DISSO TIPO BONS PROFESSORES E PROFISSIONAIS FORMADOS E ENTENDIDOS QUE PASSAM MUITA COISA LEGAL ENTÃO É ISSO AGORA UM POUCO DA HISTORIA DO CIFRACLUB

ABRAÇÃO

O Cifra Club é o 1º site de cifra musical do Brasil [2]. O produto surgiu no dia 15 de novembro de 1996, em São Lourenço, cidade do sul de Minas Gerais. Gabriel Fernandes, seu primeiro fundador, estava aprendendo a tocar violão e resolveu criar uma página na internet para postar 30 músicas que ele tinha em sua pasta de cifras. Com o tempo as pessoas descobriram o site e gostaram, compartilhando cifras na página.

Quatro anos depois, o estudante de publicidade e também músico Samuel Vignoli entrou como sócio. A partir disso, os dois trabalharam no redesign do site, o que gerou crescimento para o produto e rendeu até prêmios. Este fato marcou o surgimento da empresa de tecnologia Studio Sol, empresa responsável pelo Cifra Club.

Devido ao número de visitas diárias ao site, os fundadores perceberam a necessidade de que a plataforma se adaptasse à sua grande demanda, transformando-a assim em um modelo colaborativo. O Cifra Club ficou conhecido pela comunidade de músicos e pessoas que tinham interesse em aprender um instrumento musical.

Em 2003 a Studio Sol criou novos produtos que funcionavam dentro do Cifra Club, foi o Guitar Battle (atualmente inativo) e o Forme sua Banda; em 2004 ela criou o Fórum Cifra Club. São produtos que, de certa forma, trouxeram e até hoje trazem novos públicos para o Cifra Club.

No dia 30 de maio de 2008, o Cifra Club publicou sua primeira videoaula, atitude que mudou os rumos do ensino de música no Brasil. Foi uma aula da música "O Passageiro", da banda brasileira Capital Inicial, publicada no YouTube. Desde então o material publicado pelo Cifra Club só foi crescendo e hoje possui mais de 3 mil aulas e mais de 4.100 vídeos. Seu canal conta com mais de 4,5 milhões de inscritos.

Pensando nas dificuldades enfrentadas por quem toca instrumentos musicais, em 2011 as implementações continuaram e o Cifra Club inaugurou sua presença mobile por meio de aplicativos. O Afinador Cifra Club [3] foi o primeiro aplicativo criado e teve sua primeira publicação realizada pela App Store. Ele torna possível afinar gratuitamente o violão por meio do aplicativo instalado no smartphone.

Em 2016 o Cifra Club completou 20 anos [4] de presença no mercado fonográfico brasileiro, auxiliando músicos profissionais, amadores e aprendizes a tocarem instrumentos com mais e mais qualidade e expertise



terça-feira, 9 de junho de 2020

MUSICO EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS




WISE MUSIC

DICAS 

GALERA COMO PODEMOS DRIBLAR TODA SITUAÇÃO DIFICIL QUE ESTAMOS PASSANDO NA VERDADE A PALAVRA CERTA É DAR A VOLTA POR CIMA, HÁ QUEM DIGA QUE NAS CRISES É QUE PODEMOS ENCONTRAR AS OPORTUNIDADES, APRENDER E PODER ENSINAR NO FUTURO PRÓXIMO.
POIS BEM O QUE FAZER ENTÃO EM TEMPOS DE CONFINAMENTO, NOSSO TRABALHO VOLTADO PRA MÚSICA ESTÁ FICANDO ESCASSO, EM VISTA DISTO TENTE NÃO SE DESESPERAR, SEI QUE É COMPLICADO PEDIR ISSO ENFIM DEPENDEMOS DO NOSSO TRABALHO PARA PAGAR AS CONTAS FAZER INVESTIMENTOS, ENTÃO VAI AQUI ALGUMAS DICAS DA WISE MUSIC PRA VOCE.

O que um músico sem emprego fixo pode fazer em tempos de Coronavírus?

Se você é músico ou musicista, e não tem um emprego fixo, é provável que o momento não seja dos melhores. Seu ganha-pão é tocar em público e viajar com sua música, e nenhuma das duas coisas pode ser feita durante a pandemia de COVID-19. Especialistas em saúde e governos estão incentivando o “Distanciamento Social” (evitar qualquer contato com outras pessoas que não seja essencial) para ajudar a lutar contra a disseminação do vírus.

Semanas atrás, isso significava que festivais gigantes e conferências como o SXSW e ASCAP Experience foram cancelados, enquanto outros gigantes como Lollapallooza e Coachella foram adiados.

Mas nos últimos dias, mesmo bares, restaurantes e lugares menores passaram a ser desaconselhados.

Ficou claro que o Coronavírus veio para mudar a nossa vida e nossa carreira pelos próximos meses, e isso é algo que levamos a sério. Os músicos que vivem de show tiveram de aceitar uma perda financeira grande, em nome de um bem comum e maior. Não tem jeito de evitar a verdade: a realidade hoje é ruim.

Por mais que seja difícil ver um lado positivo nisso tudo, a gente veio aqui para oferecer alternativas, auxílios, ajuda e conselhos para quem estiver precisando, na esperança de que, mesmo em tempos ruins, você consiga continuar produtivo, aprendendo, e possa sair dessa melhor do que entrou.

Se possível, pegue uns freelas. Ou quem sabe até um outro trabalho:

Você também é capaz de fazer trabalho remoto para outras áreas? É bem provável que você tenha habilidades necessárias para outros trampos (marketing digital, design, mixagem etc.) procure oportunidades na área.

Separamos uma lista de vagas disponíveis no mercado agora:

NOVO: Spotify Podcast

Amazon –  Label Manager

TikTok – Head of Music

TikTok – Music Operations (Freelancer)

Deezer – Gerente de Marketing (artista)

Deezer – Marketing de parceiros (Estágio)

Spotify – Editor, Cultura musical e editorial

Shows ao vivo por streaming

Nada substitui a experiência de tocar ao vivo, mas shows online podem ser divertidos, do jeitinho deles.

Muitos artistas estão aderindo o live neste momento.

Se você tem um número expressivo de seguidores nas mídias sociais, pode até fazer uma série de shows ao vivo por streaming, um para cada show que teve de cancelar. Mas, se você ainda está começando na carreira artística, eu aconselho você a fazer esses shows abertos para todo mundo, e assim conquistar fãs e ver a que o público reage..

Shows em streaming ao vivo também podem render dinheiro,  então coloque um link de PayPal.me ou de Venmo na descrição do seu evento, e incentive as pessoas a doarem.

O momento é agora!

Veja a lista de festivais por streaming que já estão rolando:

Festival Som de Casa

Mi sala Tu sala festival

Festival solitude

Festival lá de casa

Musica em casa

FestivalFicoEmCasa

Sarau As Mina Tudo

Confira essas opções de plataformas e de ferramentas para fazer shows em streaming:

Sim, existem algumas plataformas pagas para fazer transmissões ao vivo, mas o público já está em casa, usando as plataformas e ferramentas que eles preferem — Facebook, Instagram etc. É você precisa  ir AONDE ELES ESTÃO.

sexta-feira, 5 de junho de 2020

INTERVALOS MUSICAIS - PARTE 1



WISE MUSIC

TEORIA

(INTERVALOS)

Olá queridos Amigos e Alunos voltamos para falar sobre um assunto muito importante e com isso dividiremos em alguns tópicos (INTERVALOS MUSICAIS), o que são para que servem, porque devemos dominar essa matéria!!! abaixo deixarei um resumo assim bem como a tabela que engloba tudo que iremos tratar, ahhh! e como funciona na pratica entre cada instrumento.
portanto não fique de fora desta série.

O que são intervalos musicais?

Intervalo musical é a distância entre dois sons. Podemos usar esse termo para dizer: intervalo de um tomintervalo de um semitom; enfim, qualquer distância entre duas notas é um intervalo.

Na escala diatônica, a primeira classificação de um intervalo é quanto à ocorrência de simultaneidade em sua execução. Assim, o intervalo será melódico quando os sons aparecerem em sucessão um ao outro, ou harmônico, caso sejam executados no mesmo instante.


Intervalo Simples e Composto

O intervalo também pode ser simples ou composto, dependendo da distância entre uma e outra nota:

    • Simples: Quando se acha contido dentro de uma oitava.
    • Composto: Quando ultrapassa uma oitava.

Intervalo melódico

Pode ser classificado quanto:

    • A posição do segundo som em relação ao primeiro. Assim, o intervalo será ascendente se o segundo som for de maior frequência (mais agudo) que o primeiro e será descendente caso o segundo som seja de menor frequência (mais grave) que o primeiro.
    • A distância entre os dois sons. Será conjunto o intervalo que distancia de uma segunda (2b, 2 ou 2#) entre as notas e serão disjuntos todos os outros.

Intervalo harmônico

O intervalo harmônico é quando as duas notas são tocadas simultâneamente.









terça-feira, 2 de junho de 2020

DICAS DE GUITARRA - TAGIMA STRATO / TELECASTER




DICAS WISE 
GUITARRAS

OLÁ FALA GALERA HOJE NOSSA POSTAGEM FICA POR CONTA DE DUAS GUITARRAS 
(MARCA TAGIMA)
A PRIMEIRA É O MODELO STRATO TG 530 e a TELECASTER TW55
ÓTIMO CUSTO BENEFICIO PRA QUEM TÁ COM POUCA GRANA PRA INVESTIR E SEM 
FALAR NA QUALIDADE APROXIMADA AS DE GRANDE MARCAS, NÃO EXISTE GUITARRA FEIA EXISTE GUITARRA AHHHH VOCES JÁ SABEM KKKKKKKK!!!

CARA SACA SÓ NA DESCRIÇÃO DE CADA UMA DELAS E ASSISTA LOGO APOS O VIDEO

LEMBRETE NÃO ESTAMOS GANHANDO NADA PELO JABÁ É UM TOQUE DE MESTRE MESMO, MUITOS ALUNOS ME PERGUNTAM QUAL GUITARRA COMPRAR DAÍ AS DICAS
VALEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUU!!!!

Stratocaster TG530 

A Tagima Woodstock TG 530 traz toda versatilidade de timbres desse modelo de design clássico somado ao visual vintage com acabamento do braço com verniz “envelhecido”.

A guitarra Tagima Woodstock TG 530 é fabricada nas cores preto, sunburst, verde vintage, vermelho metálico, azul metálico, branco vintage


Tagima Woodstock TG530 pode ser usada para rock, blues, jazz, funk, sertanejo e estilos semelhantes, pois é equipado com captadores de ganho moderado.

O braço é confortável e a escala em maple (colada) possui boa curvatura para fácil tocabilidade.


Telecaster TW55

A linha Tagima Woodstock foi lançada em 2015 inspiradas num visual com apelo vintage principalmente nas cores e desde então tem sido um grande sucesso.

As guitarras Tagima Telecaster Woodstock TW 55 são fabricadas nas cores preto, sunburst, branco pérola e butterscotch.


A TW 55 é tipicamente uma Telecaster que pode ser usado para rock, blues, jazz, funk e estilos semelhantes, pois é equipado com captadores de ganho moderado.

O braço é confortável e a escala em maple (colada) possui boa curvatura para fácil tocabilidade. Os trastes são médios (não pequenos) típicos das guitarras modernas.





É ISSO AÍ GALERA FIQUE COM ESSA SUPER DICA SUGESTÕES E CRITICAS MANDA AÍ NOS COMENTÁRIOS E SE LIGUE EM NOSSO CANAL LA NO YOUTUBE (WISE MUSIC OFICIAL)


BORAAAAAAAAAAAA!!!LÁ





Featured Post

MÚSICA e SAÚDE _ "Como a Música afeta seu Cerebro"

  Como a Música afeta seu cerebro Olá queridos sejam bem vindos ao nosso canal e o nosso assunto hoje é MÚSICA e SAÚDE veremos no video como...